Kart em 1967 teve participação de Emerson Fitipaldi

  • 0
  • 32 views

A pedido de muitos leitores, o Portal JE10, traz a partir deste blog os fatos e histórias que marcaram época na cidade. O Jornal Expresso fundou-se em 2007 e junto com ele, as principais reportagens foram saudosistas, relembrando as histórias da pequena Cordeirópolis. Em 2008, o Expresso trouxe um fato curioso do esporte. Reveja essa linda história.

 

Loja Barbosa (3)

Em 1967 uma rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo aconteceu nas ruas da pequena cidade de Cordeirópolis e trouxe o campeão de automobilismo Emerson Fitipaldi.

“Essa rodada era pra ser realizada em Limeira, mas devido às dificuldades que os organizadores tinham na época, me procuraram para que fosse realizada aqui na cidade, já que outras corridas tinham ocorrido e saído bem”, destacou Aguinaldo Dias (in memoriam) , que foi o organizador do evento na época e concedeu entrevista ao jornal em 2008.

Ao todo foram 30 competidores, sendo seis baterias com cinco competidores. Em cada bateria, o senhor Guina como era conhecido contou que percorria as ruas da cidade com uma perua anunciando o ganhador e a próxima corrida a iniciar. “Tinha tanta gente que tinha carro estacionado até perto da Cerâmica Triunfo”, contou à reportagem em 2008. Na foto o garotinho é Vinicius de Moraes.

(Esta matéria foi veiculada no Jornal Expresso em fevereiro de 2008)

Foto: Vinicius de Moraes

raros-2
Ciclista de Cordeirópolis  é  vice  líder da copa média paulista
Prev Post Ciclista de Cordeirópolis é vice líder da copa média paulista
“Mané Loureiro” – o artista anônimo de Cordeirópolis
Next Post “Mané Loureiro” – o artista anônimo de Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp