Toque de classe nos anos 60 que marcaram época feminina

  • 0
  • 46 views

Desfile de Moda – Ivani Alves, Veronica Mascarin, Solange, Neusa Minatel, Ivani Leme, Terezinha Ribeiro, Sonia Pelegrinetti, Maria Fantucci e Aguinaldo Dias (Alguns nomes não foram mencionados por não serem reconhecidos)

O Jornal Expresso iniciou as atividades em 2007 e um dos destaques de suas edições sempre foram assuntos referentes a história de Cordeirópolis, sejam em desenvolvimento econômico, quanto sociais e culturais.

Loja Barbosa (3)

 

O Portal JE10 traz em seu blog a edição de março de 2008 relatando os majestosos eventos ocorridos no Cordeiro Clube. Os desfiles de moda, as 10 mais elegantes, os bailes que marcam época. Na época o jornal entrevistou o senhor Aguinaldo Dias, (in memoriam) um cordeiropolense festeiro que amava promover festas e encontros. Venha com a gente viajar no tempo.

 

A moda conta a história e os costumes de cada período ocidental. Os anos 60 trouxeram grandes mudanças no comportamento da sociedade. O jovem passou a fazer parte da geração rock and roll, com jaquetas de couro e lambretas, influenciados por Elvis Presley e posteriormente pelos Beatles. Durante esta fase de transformações e mudanças, Cordeirópolis também vivia suas noites de muitos agitos e bailes. Entre eles, bailes das “Dez Mais Elegantes” e os “Dez Mais Elegantes”, desfiles de moda e penteados, bailes de debutantes, concurso de “Rainha dos Operários”, enfim, inúmeros títulos que vinham da criatividade do presidente do Cordeiro Clube da época- Aguinaldo Dias.

 

“Eram festas maravilhosas, muito lindas e animadas, uma época saudosa de grandes bailes. Tenho certeza que quem participou da época não esquece as noites majestosas”, disse Dias.

 

Esta reportagem foi em homenagem às mulheres no ano de 2008. Clique Aqui e veja a edição completa.

 

Página da edição Março 2008

 

Ivani Leme Mometti – desfile de moda anos 60

 

Baile ” As 10 mais elegantes” Lurdes Masutti Kosmel e Valdemar Kosmel_Alcina E Dr. Luiz Cardinalli_Maria Elisa Costa e Luiz Gonzaga Vita, Lilia Thirion Vitte e Milton Vitte, Elzabeth A. Saad e Vanderlino Ferreira

 

Neusa e Gusmar Carvalho

 

Vista geral do baile – As 10 mais elegantes

 

Nilza Schiavetti e o secretário do Estado em 1949, quando foi eleita rainha dos operários.

 

Aguinaldo e Nelcy Dias recebendo diploma das 10 mais Elegantes.

raros-2
Em Assembleia Digital, Sicoob Crediguaçu destina R$ 7,53  milhões aos associados
Prev Post Em Assembleia Digital, Sicoob Crediguaçu destina R$ 7,53 milhões aos associados
Cordeirópolis registra o 48° óbito por Covid
Next Post Cordeirópolis registra o 48° óbito por Covid
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp