Paróquia Nossa Senhora Assunção apresenta Brasão

  • 0
  • 441 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Brasão servirá como símbolo de identificação da paróquia

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, localizada no bairro Cascalho em Cordeirópolis, já se prepara para a tradicional festa da padroeira, no mês de agosto e publicou nas páginas sociais da paróquia o brasão oficial seguindo as regras heráldicas.

Loja Barbosa (3)

O termo heráldica designa a arte de elaborar os brasões e a ciência que estuda suas regras, formas, tradições, simbolismos e significados históricos, políticos, culturais e sociais.

Conheça o brasão da Paróquia

O Timbre

Cruz de uma haste é a insígnia paroquial na heráldica eclesiástica, onde lembra a cruz processional que precede a entrada do sacerdote e a equipe de liturgia e também as procissões da igreja.

A cruz atrás do brasão simboliza a comunidade que segue a Cristo, bom pastor. É sinal de comunidade unida em Cristo e em comunhão com a igreja. O seguimento a Nosso Senhor Jesus Cristo é que direciona e guia a paróquia, Cristo farol da fé católica. Na cruz, a salvação feita em ouro, que simboliza a realeza de Cristo. O ouro representa a luz do sol, é um dos símbolos que representam o próprio Jesus, que é chamado também por “Sol do Oriente”.

 

O Escudo

Este é dividido em três partes:  verde, branca e vermelha, cores da bandeira da Itália, valorizando a tradição italiana presente na paroquia desde a criação, além de remeter à imigração italiana e de outros povos presentes no bairro.

Símbolos no escudo

Flor de Lis – faz alusão à dinastia de Davi, a qual descende de São José, além de ser referência a Maria, a qual a paróquia é confiada a proteção de Maria e José, mãe e patrono da igreja.

Letras A e M sobrepostas (Ave Maria) – símbolo mariano mais conhecido na heráldica, por trazer a realeza por ter sido coroada como rainha do céu e da terra.

Cordeiro de Deus – em latim, Agnus Dei, é uma expressão usada no cristianismo com referência a Jesus Cristo, identificando-o como salvador da humanidade. Na arte e na simbologia cristã é frequentemente representado por um cordeiro com uma cruz.

Na parte debaixo do escudo, há o ano de instalação da paróquia e as duas faixas com o nome da igreja e da cidade onde está localizada.

raros-2
Em Cordeirópolis, programa sexual vai parar na delegacia
Prev Post Em Cordeirópolis, programa sexual vai parar na delegacia
Cidade está com surto de Cinomose, alerta Coordenadoria Animal
Next Post Cidade está com surto de Cinomose, alerta Coordenadoria Animal
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp