Comunidades católicas de Cordeirópolis divulgam celebrações da Semana Santa

  • 0
  • 1.139 views

3D render of a depiction of Jesus on the cross

Encontros iniciam nesta quinta-feira e seguem até domingo; veja a programação completa de todas as paróquias

As comunidades católicas de Cordeirópolis divulgaram a programação da Semana Santa. As celebrações acontecem desde o dia 28 de março e seguem até este domingo (31). Durante esse final de semana as celebrações acontecem em diversos pontos da cidade.

Loja Barbosa (3)

Matriz Santo Antonio

A partir das 19h30 desta quinta-feira (28), a Igreja da matriz de Santo Antonio realiza a Missa Solene da Ceia do Senhor, a Cerimônia do Lava Pés, Transladação do Santíssimo e Adoração até as 00h. Missa será celebrada por Dom José Roberto F. Palau.

Na sexta-feira (29), a partir das 15h, a paróquia Santo Antonio promove a Paixão do Senhor com leituras e orações, adoração da Cruz e distribuição da sagrada comunhão. Às 19h30 acontece a procissão do senhor morto pelas ruas Visconde do Rio Branco, Santos Dumont, Carlos Gomes e Treze de Maio e retornando para a Igreja da Matriz.

No sábado (30), às 19h30 acontece a Solene Vigília Pascal com a benção do fogo e do Círio pascal, Benção da água batismal e liturgia eucarística. O encerramento das celebrações acontece no dia 31, a partir das 7h com a Santa Missa Solene de Ressurreição e logo após, comunhão para os doentes, às 9h a Santa Missa da Ressurreição na igreja Nossa Senhora Aparecida.

Paróquia Nossa Senhora Assunção – Cascalho

Em Cascalho, às 19h30 desta quinta-feira (28) acontece a Missa Solene da Ceia do Senhor juntamente com as celebrações do lava pés, apresentação dos santos óleos da comunidade.
Na sexta-feira (29), às 15hs Solene Ação Litúrgica, Leitura da paixão do Senhor, segundo São João, Adoração da Cruz e distribuição da Sagrada Comunhão. Já às 19h30 Via Sacra encenada pelas ruas do bairro do Cascalho.

No sábado (30), às 19h acontece a Solene Vigília Pascal com a benção do fogo e do Círio pascal, Benção da água batismal e liturgia eucarística. O encerramento das celebrações acontece no dia 31, a partir das 8h com a Santa Missa Solene de Ressurreição e café da manhã de Páscoa.

Paróquia Santa Luzia

Nesta quinta-feira (28) a Paróquia de Santa Luzia realiza às 19h30 a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida  a vigília eucarística com várias pastorais até às 5h.

Na sexta-feira (29), entre 00h e 12h acontece a hora a santa na comunidade com a vigília de várias pastorais.

No período da tarde às 15h, tem a Celebração da Paixão de Cristo. Às 19h30 será a procissão do Senhor morto percorrendo as ruas: saída da paróquia em direção a Avenida Aristeu Marcicano sentido Jardim Progresso, descendo a rua José Oliva Del Teso em direção ao ginásio, descendo a rua Benedito Guimarães, rua Tancredo Neves, Valdomiro Bertanha e retornando pela rua Celestino Sanches para a paróquia.

No sábado (30), às 19h30 acontece a solenidade da Vigília Pascal. Já no domingo (31), às 8h30 a Missa da Ressurreição do Senhor e às 18h.

raros-2
Guia comercial SUPERMERCADOS
Uma nova era para o comércio local: A histórica fusão entre as Associações Comerciais de Cordeirópolis e Rio Claro
Prev Post Uma nova era para o comércio local: A histórica fusão entre as Associações Comerciais de Cordeirópolis e Rio Claro
Burger King dará sanduíche para pessoas calvas
Next Post Burger King dará sanduíche para pessoas calvas
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp