Lei irá punir pessoas que maltratarem os animais em Cordeirópolis

  • 0
  • 81 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Código de proteção animal deve ser debatido no Legislativo ainda neste semestre  

Os animais devem ganhar em breve uma proteção do município. O Código de proteção animal, que deve ser debatido no legislativo até junho tem como objetivo criar uma ligação entre o Pelotão Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Delegacia de Polícia para que a população possa efetuar as denúncias de maus tratos contra os animais.

Loja Barbosa (3)

De acordo com a vereadora Sandra Santos (PT) uma das idealizadoras do projeto, a lei terá como pena multas e encaminhamento para o judiciário com o objetivo de apurar o crime.

“A lei por si só não tem aplicabilidade, por isso precisamos de uma mobilização social para denunciar os maus tratos. Pensando no viés educativo e de fiscalização é que trabalhamos juntos com a administração pública para criação do pelotão ambiental e o programa de educação ambiental que entrará em prática ainda neste semestre”, explicou.

Ainda de acordo com ela, o município trabalha em novas frentes com o intuito de dar mais conforto aos animais.

“A criação de um programa de castração por meio das clínicas veterinárias credenciadas, moldar um atendimento integral aos animais errantes, criação de incentivos para lar provisório com doação de ração e atendimento veterinário; a castra móvel nos bairros com mais incidência de animais de rua e um programa de educação ambiental em todos os seguimentos da sociedade”, detalhou Sandra.

Por: Diego Fabiano de Oliveira

raros-2
Jovem que perdeu mão em empresa, passa por cirurgia no Hospital das Clínicas em São Paulo
Prev Post Jovem que perdeu mão em empresa, passa por cirurgia no Hospital das Clínicas em São Paulo
Prefeitura abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho
Next Post Prefeitura abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp