Prefeitura abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho

  • 0
  • 44 views

A Prefeitura Municipal abre nesta terça-feira (24) as inscrições para o Programa Frente de Trabalho, com o objetivo de criar mais oportunidades para geração de emprego e renda e na promoção de qualificação profissional.

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado destinado à população em situação de desemprego.

Loja Barbosa (3)

O programa é destinado a população de Cordeirópolis e, os moradores que tenham interesse em participar devem atender alguns requisitos tais como, residir no Estado de São Paulo a pelo menos dois anos, que esteja desempregado no mínimo a um ano e que não seja beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, o Programa também prevê atendimento especial aos portadores de deficiência física e egressos do sistema penitenciário, além dos trabalhadores com no mínimo um ano sem emprego, com 17 anos completos, homens e mulheres.

“O objetivo dessas capacitações é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educacional. Todos os moradores da cidade dentro dos requisitos solicitados poderão participar desta formação. Portanto, os interessados deverão fazer a inscrição online e aguardarem a seletiva pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT)”, explicou o secretário.

A supervisora da Secretaria de Desenvolvimento, Débora Thomaz, explica como funciona este programa. "O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá o bolsista por no máximo seis meses, prorrogáveis por até três meses, somente a critério da SERT, não existindo em hipótese alguma prorrogação desse período, bem como renovação. A carga horária semanal de prestação de atividades é um dia para curso de qualificação e devendo prestar serviço à Prefeitura Municipal ou órgão estadual por quatro dias de seis horas, totalizando 24 horas, podendo estar distribuídas de segunda a domingo mediante as necessidades municipais”, informou Débora.

Benefícios: Os participantes da Frente de Trabalho recebem bolsa-auxílio de R$ 210,00 e crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais, o curso de qualificação é obrigatório.

Como participar:
As inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 15h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis, localizado na rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros. Deve ser apresentado no ato da inscrição: documentos originais com cópia da Carteira Profissional (página da foto, identificação e do último registro), RG, CPF, comprovante de residência.

As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas via internet, direto no site do governo estadual e toda triagem e seleção será inteiramente feita pela SERT/SP.

raros-2
Lei irá punir pessoas que maltratarem os animais em Cordeirópolis
Prev Post Lei irá punir pessoas que maltratarem os animais em Cordeirópolis
Campeonato 1º de maio inicia no próximo domingo
Next Post Campeonato 1º de maio inicia no próximo domingo
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp