Dois são presos e um morre em confronto com a polícia

  • 0
  • 3.033 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Ambos são envolvidos no assalto ao banco em São Pedro e carros fortes em Cordeirópolis e Piracicaba

Durante a madrugada desta terça-feira (09) dois criminosos foram presos e um morto após confronto com a polícia. Todos envolvidos com o assalto a banco na cidade de São Pedro; aos dois carros fortes explodidos em Cordeirópolis e o outro em Piracicaba.

Loja Barbosa (3)

Um dos presos é um ex-policial militar que foi expulso da corporação em 2009, já é conhecido pelos meios policiais pelo atos de roubos contra bancos, caixas eletrônicos, carros fortes.

Ele foi pego na praça do pedágio da Rodovia dos Bandeirantes em Hortolândia. Ele conduzia o veículo da cor preta Land Rover similar a usada no roubo do banco em São Pedro,  e tal veículo tem queixa de roubo em São Paulo .

No interior do veículo foram encontrados: “miguelito”, artefato metálico empregado para furar pneus, tal qual utilizado no município de São Pedro para barrar ação da polícia.

Na abordagem ele confessou sua participação e afirmou que em sua residência localizada em Sumaré teria mais armas de fogo e objetos relacionados com a ocorrência bem como outros indivíduos.

Equipe ao chegar ao local se deparou com mais indivíduos fugindo pelo fundo da casa, sendo que um deles entrou em confronto com a polícia com um fuzil e foi morto durante a ação.

Ainda no local foram encontrados: o veículo GM/Meriva; no interior  foram encontradas duas armas de fogo, tipo fuzis, bem como vasto material que denotava utilização na prática criminosa, como luvas, máscaras, coletes, calças táticas, e carregadores, sendo certo que, no interior da residência, foi encontrado um fuzil aparentemente marca AK47, de características peculiares que aparentemente foi utilizado durante o roubo na cidade de são Pedro.

Junto do indivíduo que realizou disparos, foi encontrado um fuzil, municiado, calibre 5,56, e ainda no interior da residência um fuzil aparentemente AK 47, calibre 7,62x39, bem como vasta quantidade de munição de calibre diversos, bem como quantia em dinheiro que atingiu a cifra de R$110.113,00.

Com o segundo criminoso preso e procurado pela justiça por roubos a banco e carro forte foi encontrada uma moto que foi roubada na cidade de Itú em agosto de 2023.

Em busca ainda do acusado, através do celular foi constatado uma conversa onde teria outro veículo envolvido, um Santa Fé de cor branco usado também no roubo do banco e localizado na cidade de Analândia.

O morto ainda não foi identificado, e as prisões foram realizadas pelo DEIC de Piracicaba por acusação de latrocínio tentado, organização criminosa, receptação, adulteração de sinal, identificador de veículo automotor, posse de armas de fogo de calibre restrito.

A ação foi em conjunto com policiais militares dos 1º e 20º BAEP (Batalhão de Ações Especiais ´de Polícia de Campinas e Piracicaba, da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC de Piracicaba e da 3ª Cia, 48º Batalhão de Sumaré.

 Os dois presos possuem passagens em roubos a bancos e carros fortes. As investigações continuam e a ligação dos acusados estão nos roubos doa carros fortes ocorridos em Cordeirópolis e também no segundo em Piracicaba.

Fotos: divulgação

raros-2
Guia comercial SUPERMERCADOS
Geraldo Botion e Odair Peruchi se lançam pré-candidatos a prefeito pelo PSD
Prev Post Geraldo Botion e Odair Peruchi se lançam pré-candidatos a prefeito pelo PSD
Banco é invadido por criminosos em São Pedro
Next Post Banco é invadido por criminosos em São Pedro
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp