Cerâmica Artec retoma produção e garante pagamento atrasado dos funcionários

  • 0
  • 3.384 views
inauguração

Com previsão para retorno nesta quarta-feira, 22, a indústria cerâmica Artec deve retomar a produção. De acordo com o advogado Anderson Silva, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas da Construção e Mobiliário da Região de Limeira (Siticecom), o gás será liberado hoje, 21, e a produção prevista para iniciar no dia seguinte.

Ainda de acordo com Silva, os salários dos funcionários devem ser depositados também nesta terça-feira e o mais tardar na quarta, 21, no período da manhã.

Loja Barbosa (3)

“Os funcionários aceitaram a proposta da empresa em retomar ao trabalho desde que o pagamento atrasado seja efetuado e a empresa já deve iniciar o pagamento”, afirmou Silva.

Na quarta-feira,15, funcionários da Cerâmica Artec fizeram uma mobilização em frente a empresa para reivindicar seus direitos trabalhistas atrasados. A empresa conta com aproximadamente 200 funcionários. Os atrasos somam um mês e meio de salário, três vales alimentação, convênio médico e o FGTS desde 2022 não é depositado.

A princípio, os trabalhadores solicitaram a rescisão para ficarem livres da empresa e poder receber seguro desemprego, bem como buscar um novo emprego, mas boa parte preferiu retomar os trabalhos. Cerca de 20 funcionários pediram desligamento.

 

contato tintas
Guia comercial SUPERMERCADOS
MP propõe e Justiça deferiu ação civil pública contra a realização da festa do Peão de Cordeirópolis
Prev Post MP propõe e Justiça deferiu ação civil pública contra a realização da festa do Peão de Cordeirópolis
Menores são apreendidos após roubo em farmácia em Cordeirópolis
Next Post Menores são apreendidos após roubo em farmácia em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp