Um fato inusitado envolvendo um morador de rua de 39 anos de idade mobilizou a ação da Guarda Civil Municipal na região comercial do Jardim Progresso, por volta das 13h desta quarta-feira, 20.
Moradores e populares que passavam pelo local acionaram a corporação preocupados com a atitude do homem a qual aparentava sofrer de problemas mentais, dizia coisas desconexas e transitava entre os veículos tentando abordar os condutores e pedestres que por ali passavam.
Com a chegada da viatura, ele ficou exaltado e tentou avançar contra a equipe. Durante a abordagem, ele ainda tentou tirar a arma de um dos agentes, mas foi imobilizado e apresentado à autoridade competente.
Na delegacia, ficou constatado que a sua última residência foi em Campinas. Ele foi identificado por datiloscopia (sistema de identificação por meio das impressões digitais) já que não portava documentos, muito menos se lembrava de seus dados.
A ocorrência foi apresentada pelos GCMs Fábio e Paschual, apoiados por Adauto e Costa, como resistência. O homem responderá em liberdade pelo crime.
A GCM atende pelos telefones 153/1935465838