750 inscritos participam da abertura do Programa Emergencial Desemprego

  • 0
  • 64 views


inauguração
Com a participação de 750 inscritos é que foi lançado oficialmente o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) de Cordeirópolis, ocorrido na manhã de hoje (02) no ginásio de esportes Orestes Quércia.
A abertura contou com a participação do secretário de Estado do Emprego, Jose Luiz Ribeiro, onde relatou a importância das mulheres.
“Cerca de 70% ou mais são mulheres e louvo esta iniciativa da Prefeitura, pois trata-se de um projeto ousado, em que, ao invés de investir em obras e manutenções, o prefeito optou por investir em gente. Este é um ato de coragem feito por quem está realmente preocupado em ajudar o povo”, explanou.
Para o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno Filho, o Time de Emprego está amplo na cidade.
“Nunca vi um time do emprego tão grande. Hoje temos cerca de 14 milhões de desempregados no Brasil e não há nada mais importante na vida do que o emprego. O mais importante é dar o primeiro passo. E é isso que estamos fazendo aqui hoje”, disse em seu discurso.
Para o prefeito Adinan Ortolan (PMDB), o número alto de desempregados é preocupante e uma medida deveria ser tomada para amenizar.
"Estamos vivendo um período de crise e nós temos certeza que irá passar, no entanto, não podemos esperar. Este programa é uma atitude emergencial. Esta primeira fase foi feita pelo Time do Emprego e vai ajudar o cidadão a se organizar para este processo de recolocação profissional, com orientações que farão toda diferença na hora de buscar trabalho. O objetivo é qualificar o cidadão",  explicou o prefeito e ainda acrescentou: "Este programa foi possível devido ao apoio do Legislativo para que fosse concretizado".
A vereadora Cássia de Moares (PDT) representando o Legislativo na mesa afirmou em suas palavras: " Torcemos muito por nossa cidade e para que todos aqui tenham a oportunidade de trilhar um novo caminho profissional".
Para a vice-prefeita, Fátima Celin (PT), o povo necessitava de uma resposta: “Precisávamos dar uma resposta à questão do desemprego e o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego foi a medida estudada por nossa gestão para ajudar as pessoas a se qualificarem para um novo emprego”.
Para Hélder Bovo, coordenador de Operações, “O time do emprego está junto à frente de trabalho, e é a primeira parceria que fazemos junto ao governo do Estado. Desejamos que todos vocês estejam empregados antes mesmo do término do projeto”, salientou.
No lançamento, os selecionados para o Programa Emergencial foram recepcionados pela equipe de profissionais da Comissão do PEAD e pelos facilitadores do Time do Emprego. Entre as autoridades estavam vereadores, secretários, membros da equipe de gestão da Prefeitura e autoridades estaduais.
O PEAD
 O PEAD proporcionará qualificação profissional e renda ao cidadão desempregado e será compartilhado entre a Secretaria Municipal de Educação, através da coordenadoria de ensino profissionalizante, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A Secretaria de Educação foi responsável pela triagem dos inscritos, que foram selecionados a partir de uma análise dos seguintes pontos elencados no regulamento do PEAD:
*Situação do desemprego comprovada;
*Não possuir, o inscrito, renda de natureza alguma, executando-se programas sociais;
* Idade mínima de 18 anos;
* Preferencialmente atender um membro da família.
Nesta primeira fase o inscrito receberá uma bolsa no valor de R$ 200,00 num período de dois meses, e não deve haver faltas sem justificativa, caso contrário perderá.
Para a segunda fase haverá outra triagem realizada pelo Time do Emprego, onde serão selecionadas 250 pessoas.
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Hospital ganha plantão pediátrico
Next Post 11ª Semana Italiana encerra e resgata as origens do município
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp