Vários animais já receberam um novo lar através das campanhas
Com as frequentes denúncias de abandonos e maus tratos, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis tem se mobilizado para prestar atendimentos veterinários, denúncias e encaminhamentos para adoções.
“Os casos de abandonos e maus tratos ainda são comuns em Cordeirópolis, contudo, quando deparamos com pessoas dispostas em oferecer seus lares para acolherem esses animais, concluímos que o trabalho sempre vale à pena”, salientou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.
Ainda de acordo com Dutra, a Prefeitura atendeu nesta semana sete animais abandonados e vítimas de maus tratos. Para a equipe do Pelotão Ambiental, muitas denuncias são encaminhadas sem provas, o que dificulta aplicar as multas e realizar o boletim de ocorrência.
Falando de coisas boas
Após divulgar pela Prefeitura que havia animais para adoção, algumas pessoas já se prontificaram e ofereceram seus lares, a exemplo desse ato, está o senhor Anderson Garcia que adotou um gatinho abandonado.
“ Exemplos como estes fazem a Secretaria de Meio Ambiente continuar o trabalho numa perspectiva de parceria com os moradores de Cordeirópolis, através da OCAS, COMDEMA e voluntários independentes”, destacou Dutra.
Outras pessoas interessadas em adotar um animal abandonado, favor entrar em contato pelo telefone: 19 99966-1804.
Veja as fotos de nossos animais à procura de um lar