Alerta em Cordeirópolis: GCM age rápido e protege idosa de golpes

  • 0
  • 1.288 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Uma segunda idosa infelizmente foi vítima do mesmo golpe

Nesta quinta-feira, a experiência e a rapidez de resposta da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foram decisivas para proteger uma idosa de 90 anos de um golpe potencialmente devastador.

Loja Barbosa (3)

Por volta das 10h, ela recebeu uma ligação suspeita de um falso socorrista, pedindo R$650 para ajudar um parente envolvido em um acidente fictício em Rio Claro.

A idosa, demonstrando prudência, contatou imediatamente a GCM, que prontamente enviou os oficiais Adauto, Fábio e Lopes para fornecer orientações e apoio. Graças à ação rápida e às orientações seguras, ela não abriu as portas de sua casa quando o motoboy, supostamente contratado para coletar o dinheiro, apareceu mais tarde.

O suspeito foi detido e negou envolvimento, afirmando que apenas foi contratado para pegar uma encomenda. Ele foi liberado, mas o caso foi registrado como tentativa de estelionato e será investigado pela Polícia Civil. Segundo a equipe policial, o acusado afirmou durante a ocorrência que iria depositar o valor na lotérica, em uma conta a ser repassada pela pessoa que o teria contratado.

No momento de a equipe estar na delegacia registrando o caso, outra idosa compareceu contando que foi vítima do mesmo golpe dias anteriores. Ela explicou para a equipe que transferido certa quantia para uma conta que o golpista indicou e o mesmo repassaria ao seu sobrinho, no entanto a senhora só descobriu ter caído em golpe, quando conseguiu falar com o sobrinho no dia seguinte.

Dica de segurança: Sempre verifique informações e nunca entregue dinheiro sem confirmar a história com familiares e amigos. Em caso de dúvida, ligue para a GCM no 153.

 Proteja os idosos: Importante a união da comunidade para proteger os idosos. Se você ou alguém que conhece recebeu chamadas suspeitas, não hesite em pedir ajuda.

Contato GCM: 153 ou (19) 3546-5838.

#CordeirópolisUnida #ProtejaOsIdosos #SegurançaComunitária

raros-2
Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Prefeitura divulga programação de festividades dos 76 anos
Prev Post Prefeitura divulga programação de festividades dos 76 anos
Prefeitura de Cordeirópolis coloca à venda 12 terrenos em distritos industriais
Next Post Prefeitura de Cordeirópolis coloca à venda 12 terrenos em distritos industriais
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp