Polícia Militar com apoio do Centro de Monitoramento frustram golpe do falso sequestro em Cordeirópolis

  • 0
  • 3 views


A ação em conjunto da Polícia Militar com apoio da central de monitoramento evitou o golpe de falso sequestro na noite de quarta-feira (18) em Cordeirópolis.

A Polícia Militar foi informada sobre a ocorrência de extorsão através do golpe do falso sequestro, onde pessoas desconhecidas fazem contato telefônico com a vítima informando ter sequestrado um membro da família, solicitando pagamento em dinheiro e bens valiosos para o resgate.

Por telefone, os golpistas orientaram a vítima colocar dinheiro e joias em saco plástico e deixar na lixeira em frente à sua casa e momentos depois, um indivíduo com uma motocicleta pegou os pertences saindo em sentido ignorado.

Através das informações, a Polícia Militar solicitou ao Centro de Monitoramento da Guarda Civil que verificasse todas as motocicletas que circularam próximo à residência da vítima localizada na Vila  Botion; e em poucos minutos, o Centro de Monitoramento informou a placa da motocicleta que havia chamado a atenção.

Em posse do emplacamento da moto, as equipes da Polícia Militar conseguiram abordar o suspeito já na cidade de Sumaré e com o suspeito (G.S. 27 anos – morador de Sumaré) foram localizados R$ 1.300,00, aliança de ouro com o nome da vítima, joias e relógio.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de Extorsão (Art. 158 C.P) onde foi apresentado no Plantão Policial de Sumaré ficando à disposição da Justiça.

Prefeitura de Cordeirópolis consegue reintegração de posse de área junto à Justiça
Prev Post Prefeitura de Cordeirópolis consegue reintegração de posse de área junto à Justiça
Next Post Comunidade Santo Antonio faz arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas
Link para o WhatsApp