Dupla foi capturada com moto roubada e joias furtadas avaliadas em mais de R$ 1,5 mil
A Polícia Militar de Araras prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um menor de 16 anos por roubo e furto qualificado na cidade. A dupla foi localizada na Avenida Dona Renata , após o roubo de uma motocicleta Yamaha/Lander . Além do veículo, os policiais encontraram joias furtadas de uma joalheria na Rua Tiradentes, avaliadas em R$ 1.554,70.
O caso foi encaminhado para o plantão policial de Araras, onde os dois confessaram os crimes.
Ação rápida da PM resultou na apreensão da moto e prisão dos suspeitos
A ocorrência teve início quando uma equipe da Polícia Militar recebeu, via COPOM, a informação sobre o roubo de uma motocicleta Yamaha/Lander. Durante o patrulhamento no Jardim São João, os agentes avistaram o veículo ocupado por um indivíduo em atitude suspeita.
Ao perceber da aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado após breve acompanhamento. Na abordagem, os policiais identificaram o condutor de 16 anos. Durante a revista, foram encontrados diversos objetos e joias furtadas .
Ao ser questionado, o menor confessou o furto à joalheria localizada a rua Tiradentes e indicou o envolvimento de uma comparsa de 18 anos, no roubo de moto e no furto ao estabelecimento comercial.
Jovem foi preso no residencial Lírio dos Vales
Com as informações fornecidas pelo adolescente, os policiais localizaram o rapaz em sua residência, no Residencial Lírio dos Vales . Ao ser abordado, o jovem confessou participação nos crimes.
A vítima da joalheria foi contatada e descobriu os objetos furtados. O caso foi apresentado à autoridade policial, e as medidas cabíveis foram tomadas.
Dupla responderá por roubo e furto avançado
Os suspeitos foram levados ao plantão policial de Araras, onde o menor foi apreendido e o maior preso em flagrante. Ambos responderão pelos crimes de roubo e furto avançado, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
A Polícia Militar de Araras reforça o compromisso com a segurança da população e segue combatendo crimes patrimoniais na cidade.