Quadrilha já vinha sendo investigada
A Polícia Civil de Cordeirópolis após investigação de roub oe furto qualificado de cargas, prendeu na manhã desta terça-feira (27) dois homens acusados pela participação da quadrilha.
De acordo com as informações policiais, a equipe policial monitorava um comboio de carretas que transportavam cargas avaliadas em R$ 24 milhões de propriedade da empresa Souza Cruz, no entanto receberam a informação em que uma delas desapareceu do comboio na cidade de Limeira, sendo localizada pela equipe da DIG há 800 metros do desaparecimento em meio ao canavial.
Com apoio da equipe da polícia militar foi possível abordar um caminhão baú com parte da carga na Rodovia Limeira- Cosmópolis- SP130; e um segundo caminhão bau foi abandonado pelos criminosos e encontrado logo após pelas equipes, com o restante da carga.
Em primeiro momento, o motorista afirmou ser vítima do roubo, sendo abandonado na cidade de Campinas, porém, através da análise da policia judiciária foi constatado que eles faziam parte do esquema.
A carga total somou 800 mil carteiras em 1500 caixas de cigarros avaliada em R$ 8 milhões, a qual foi recuperada. Os indiciados responderão pelos delitos de furto qualificado pelo concurso de agentes, adulteração de sinal de veículo automotor, (placas frias sobrepostas) e falsidade ideológica com relação a pseudovítima (prestar declaração como vítima de roubo) tendo ambos sido encaminhados para a cadeia pública de Limeira, a fim de aguardar a realização da audiência de custódia.