Pelotão Ambiental apura morte de tucano por disparos de arma de chumbinho

  • 0
  • 109 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Crime ocorreu em Cascalho. Agentes receberem denúncia

O Pelotão Ambiental de Cordeirópolis apura autores de crimes ambientais. A ave é pertencente à fauna silvestre, um tucano, foi encontrado em Cascalho, após os agentes serem acionados por munícipes que denunciaram a morte da ave, o qual teria sido atingido por disparos de arma de chumbinho.

Loja Barbosa (3)

Os agentes localizaram o animal e estão efetuando diligências para identificar o autor do crime.

As denúncias podem ser repassadas ao Pelotão Ambiental através do telefone (19) 3546-5838 onde será mantido o anonimato.

Crime

No artigo 29 da lei de crimes ambientais diz:  matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: pena – detenção de seis meses a um ano, e multa, mas, se confirmada a morte por arma de fogo, pode ser enquadrada o autor pelo Estatuto do Desarmamento, onde o artigo 15 diz: Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: pena – reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.

raros-2
Cordeirópolis está entre as cidades teste de nova rede social
Prev Post Cordeirópolis está entre as cidades teste de nova rede social
Homem de 40 anos morre vítima de Covid em Cordeirópolis
Next Post Homem de 40 anos morre vítima de Covid em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp