Paróquia Santa Luzia realiza almoço de São Cristóvão

  • 0
  • 134 views


A paróquia de Santa Luzia de Cordeirópolis realizará no dia 23 de julho, a partir das 12hs, o almoço em homenagem ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão que é comemorado todo dia 25 de julho.
A missa será às 9h30 e logo em seguida terá a saída da carreata percorrendo as ruas da cidade. Os participantes receberão a bênção dos veículos no retorno à paróquia com o padre Anderson Luís Ribeiro.
Já para o almoço o cardápio será: polenta recheada com linguiça, frango no molho, sobrecoxa assada e salada de alface.
As adesões já estão a venda no valor de R$ 20,00 (adulto) e R$ 10,00 (crianças de 07 a 10 anos).
Mais informações pelo telefone (19) 3546-2423.
São Cristóvão
Dia 25 de julho é celebrado o Dia do Motorista, na mesma data, é celebrado o dia de São Cristóvão, o padroeiro dos condutores.
Reza a lenda que…
São Cristóvão virou um santo por uma história bastante peculiar. Para começar, o nome Cristóvão remete àquele que “leva Cristo” ou que “carrega Cristo”, e tem uma grande relação com sua história.
Segundo a lenda, São Cristóvão era filho de um rei pagão que, depois do seu nascimento, dedicou a criança ao deus Apolo e o nomeou como Reprobus. Ele foi crescendo e se tornou grande e forte, decidindo então que serviria apenas a alguém muito forte, corajoso e poderoso, assim como ele. Algumas versões da lenda dizem que ele virou um verdadeiro gigante.
Após muito procurar, ele conheceu um rei que considerava muito poderoso. Depois disso, conheceu Satanás, a quem começou a servir. Mas, no fundo, no fundo, Reprobus não achava nenhum dos dois realmente corajoso.
Tempos depois…

Ele teria se convertido à fé cristã anos mais tarde, mas ainda assim não estava profundamente convencido. Nesse tempo, por exemplo, contam que ele não via a necessidade de orar ou jejuar, mas de ajudar as pessoas a atravessarem um rio muito perigoso na região.
Até que, um dia, percebeu que a criança que carregava nos braços ia ficando cada vez mais pesada, tornando o transporte cada vez mais difícil. Ao chegar do outro lado, a criança se revelou como o próprio Cristo e, por isso, ele passou a ser conhecido como Cristóvão, aquele que carrega Cristo.
A morte
Depois do milagre envolvendo Jesus, São Cristóvão recebeu a ordem de enviar o bastão no chão do deserto. No lugar, nasceu uma palmeira, um milagre que levou muitas pessoas à conversão. Anos mais tarde, o santo foi decapitado pelo rei pagão que governava a região e se irritava com a pregação que Cristóvão fazia do cristianismo.
#cordeirópolis #je10 #sãocristóvão #padroeirodosmotoristas
Loja Barbosa (3)
Prev Post 220 animais são castrados em Cordeirópolis
Next Post 100 pessoas participam do curso de manipulação de alimentos
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp