Disputa por Secretarias deixam bastidores agitados no governo de Cristina Saad

  • 0
  • 1.517 views

A maior disputa está  na Saúde: entre Pique e atual vereadora Neusa

A disputa por cargos no grupo de Cristina Saad esquenta os bastidores da política em Cordeirópolis. A transição tem gerado tensões internas, e a definição das secretarias ainda é alvo de muitas especulações.

Loja Barbosa (3)

Entre as pastas mais cobiçadas, a Saúde lidera as discussões, com uma acirrada disputa entre o vice-prefeito Pique e a atual vereadora Neusa Damélio. Fontes anônimas apontam que os conflitos derivam de promessas feitas durante a campanha, mas nada foi oficializado.

A única certeza até agora é o nome da futura secretária de Educação, Érika Marin, que já participa do processo de transição e das visitas aos departamentos.

Nos bastidores, há uma movimentação intensa sobre os demais cargos:

  • Esportes: De início cogitou a continuidade de Gilberto Marangon, mas após a rejeição de alguns do grupo surgem opções como Jonathan Minatel, Fernando Nardini e até Layla Penas. Nesta reunião, há informação que a participação do vice foi descartada.
  • Cultura: Paula Magalhães e César Maniaes são cogitados.
  • Mulher: Apesar do bom trabalho de Márcia Carron, especula-se um nome de fora da cidade.
  • Meio Ambiente: Bruna Vidoretti, assessora de Neusa, é uma aposta forte, com experiência no COMDEMA. Chegou a ser falada em ser extinta.

Outras pastas, como Administração e Finanças, podem ser unificadas; como também Obras com Serviços Públicos. Há ainda rumores de que secretarias como Desenvolvimento, Justiça e Cidadania podem ser extintas.

Na presidência do SAAE, em primeiro momento, houve convite ao cordeiropolense Arnaldo Zanarelli, atualmente é diretor de Engenharia da autarquia, mas segundo relatos, ele foi desconvidado e a presidência pode ficar com um nome de Rio Claro.

Outros nomes também foram convidados por Denis Suidedos, integrante da equipe de Cristina Saad; e que também foi participante da atual administração de Adinan e Fátima na comunicação da Prefeitura até junho deste ano. No entanto, devido a conflitos internos no grupo, esses convites foram posteriormente retirados. Há informações ainda sobre uma possível troca de comando para a direção do hospital,  mas o informante não soube dar mais detalhes, portanto deixamos para trazer futuramente com mais precisão.

Câmara Municipal

Para o Legislativo, os rumores apontam fortemente para o vereador eleito Valmir Sanches como candidato à presidência da Câmara. Durante as eleições, ele contou com grande apoio do casal Elias e Cristina Saad, que pediram votos ativamente em sua campanha.

No entanto, outros nomes também foram ventilados, como o vereador Paulo César Moraes e Deize Betim, o que gerou conflitos internos. Após uma reunião, foi solicitado que houvesse união em torno do nome de Valmir Sanches.

A definição ocorrerá no dia da posse, 1º de janeiro.

 

O Portal JE10 reforça que não emite opiniões sobre as questões abordadas, apenas apresenta as informações que têm circulado nos bastidores e entre as fontes consultadas.

O Portal JE10 segue acompanhando os bastidores e trará novidades assim que houver confirmações oficiais.

Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Polícia Militar registra desacato e resistência durante abordagem em Cordeirópolis
Prev Post Polícia Militar registra desacato e resistência durante abordagem em Cordeirópolis
Fórum de Cordeirópolis está com vagas de estágio para Assistente Social
Next Post Fórum de Cordeirópolis está com vagas de estágio para Assistente Social
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp