100 pessoas participam do curso de manipulação de alimentos

  • 0
  • 48 views


BARRAGEM REPRESA_JE 10
A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis em parceria com a Vigilância Sanitária realizou de 18 a 20 de julho o curso de boas práticas em serviços de alimentação. Ao todo foram cem participantes entre proprietários de padarias, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, cozinha industrial, rotisserie  e interessados.
De acordo com o coordenador do curso, o engenheiro Vanderlei Ocimar Marangon, há anos não se realizada esse tipo de curso na cidade.
“Esse curso é obrigatório aos manipuladores de alimentos, e se tiver que fazer fora do município é um curso caro, no entanto, tivemos o apoio do prefeito Adinan Ortolan e da secretária de saúde Jordana Cassetário, onde também foi aberto a outras cidades que fazem parte do GVS XX de Piracicaba. Esse curso é de extrema importância para que os manipuladores possam oferecer alimentos de qualidade a população”, explicou Marangon.
Nos três dias de curso foram abordados vários temas com os profissionais: o biólogo Victor Adriano, a biomédica Heloiza Helena P. dos Santos e o engenheiro civil Flávio Busch de Oliveira, assuntos que relatavam a importância dos cuidados básicos para a manipulação dos alimentos como: controles de pragas e os perigos na contaminação dos alimentos, doenças transmitidas por alimentos e também a estrutura física e regulamento sobre boas práticas dos estabelecimentos comerciais.
O curso ocorreu na sede da Câmara Municipal e foi totalmente gratuito, no final os participantes receberam um diploma de participação.
#cordeiropolis #je10 #cursomanipulaçãoalimentos
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Paróquia Santa Luzia realiza almoço de São Cristóvão
Next Post Polícia Civil identifica quadrilha de roubo em padaria
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp