Paralisação- Em Cordeirópolis postos não tem mais combustíveis e mercado deve sofrer com falta de alguns itens

  • 0
  • 36 views

Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos também esboça preocupação com o funcionamento das indústrias do setor

O quarto dia de paralisação dos caminhoneiros devido à alta do diesel já tem seus reflexos no município e região. Os postos de combustíveis estão desabastecidos desde às 12h de hoje (24), e o supermercado Quitandão informou ao Portal JE10 que alguns alimentos do setor de horti-fruti e de industrializados devem faltar neste final de semana. Cerâmicas da região também já sofrem com a paralisação.

Loja Barbosa (3)

Conforme informações apuradas, todos os postos do município não contam mais com nenhum tipo de combustível nas bombas. O sistema de todos eles não tem previsões de chegadas de caminhões para o reabastecimento.

No Supermercado Quitandão, o sócio proprietário Vanderlei Pereira, informou que os itens de horti-fruti, alguns cortes de carne bovina, pães de forma e bisnaguinha deverão faltar.

“Faremos o possível para atender da melhor forma, mas estes itens devem faltar sim nas prateleiras dos nossos mercados neste fim de semana”, informou.

O setor ceramista também já esboça preocupação com a greve. Conforme o presidente da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos (Aspacer), Benjamin Ferreira Neto, as indústrias podem sofrer interrupção.

“Caso a greve continuar, algumas empresas do âmbito cerâmico devem sofrer com a falta de alguns insumos como embalagens e desta forma, interromper suas linhas de produções”, explicou.

Já o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca Lopes, disse em entrevista à rádio CBN que os protestos só serão dependurados quando o governo aceitar as propostas feitas pela categoria. “Só serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor”, comentou.

O Portal JE10 esteve de manhã conversando com os motoristas e já previa a falta de combustíveis, veja no link

Por: Diego Fabiano de Oliveira

raros-2
Alunos da escola Geraldo Rocha participam da ação “Maio Amarelo”
Prev Post Alunos da escola Geraldo Rocha participam da ação “Maio Amarelo”
Biquíni Cavadão toca em Cordeirópolis no dia 16 de junho
Next Post Biquíni Cavadão toca em Cordeirópolis no dia 16 de junho
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp