Homem havia saído da prisão há quatro meses e voltou a atuar no tráfico, segundo a Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil de Santa Gertrudes com apoio da Guarda Civil Municipal, batizada de Operação Delivery, prendeu nesta quarta-feira (9) um homem suspeito de voltar a traficar drogas apenas quatro meses após sair da prisão. Segundo as investigações, ele utilizava o método de entrega direta ao consumidor, realizando os repasses de entorpecentes em pontos combinados, como se fosse um serviço de delivery.
A prisão ocorreu na Avenida 15, no bairro São Joaquim. Após receberem denúncia de que o suspeito faria uma entrega no local, os investigadores montaram uma campana e flagraram o momento em que o homem chegou de motocicleta para realizar a transação.
No ato da abordagem, os policiais encontraram a droga que seria vendida e o suposto comprador confirmou que pagaria R$ 40 por 25 gramas de maconha. Questionado, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes em sua residência, localizada no bairro Bom Sucesso.
Na casa dele, a equipe localizou três tijolos de maconha que totalizavam 319 gramas, além de uma balança de precisão e material usado para embalo, como plástico filme. Celulares também foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Civil para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes, o homem foi encaminhado à carceragem de Rio Claro, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação contou com a atuação direta do delegado responsável e da equipe de investigadores da cidade.

Fotos: Polícia Civil e GCM de Santa Gertrudes