Adolescentes que estavam com cerol foram levados aos responsáveis
Para inibir os diversos tipos de acidentes envolvendo a brincadeira de soltar pipas é que a Prefeitura de Cordeirópolis através da Defesa Civil, realizou durante todo o dia desta sexta-feira,09, uma mega operação visitando todos os bairros da cidade.
Estiveram envolvidos a Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e o Setor de Fiscalização para uma ação de conscientização do sobre o perigo da pipa com cerol. A iniciativa também contou com a presença do grupo de motoqueiros Moto Clube Império Brasil.
Durante as visitas, as crianças e adolescentes que estavam com suas pipas sem cerol receberam orientações e também como forma de incentivo ganharam novas pipas. Na operação foram apreendidos quatro rolos de cerol e linha chinela que estavam com adolescentes, os quais foram levados aos responsáveis através do Conselho Tutelar.
De acordo com o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, a ação de vistoriar quando se vê adolescentes soltando pipa já vem sendo realizada, porém, foi montado uma operação envolvendo mais órgãos para percorrer todos os bairros da cidade.
“Tivemos todo o cuidado de realizar a fiscalização com as crianças que estavam brincando com a pipa e se não tivesse cerol nossa equipe a presenteava com outra pipa, como forma de parabenizar a sua atitude. É muito importante elas entenderem que brincar é bom, mas brincar com responsabilidade é melhor ainda. Não só pensando na sua alegria, mas pensando também no bem do próximo e das pessoas que fazem parte do trânsito”, acrescentou o secretário.
As ações continuarão na cidade e também nas escolas municipais.
A multa para que for pego usando ou vendendo esses produtos pode variar de R$ 200 a R$ 1,5 mil.
Para denunciar ligue para a Guarda Municipal pelo telefone: 3546-5838.