Operação contra uso de cerol apreende pipas e rolos com linha chilena

  • 0
  • 72 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Adolescentes que estavam com cerol foram levados aos responsáveis 

Para inibir os diversos tipos de acidentes envolvendo a brincadeira de soltar pipas é que a  Prefeitura de Cordeirópolis através da Defesa Civil, realizou durante todo o dia desta sexta-feira,09, uma mega operação visitando todos os bairros da cidade.

Loja Barbosa (3)

Estiveram envolvidos a Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e o Setor de Fiscalização para uma ação de conscientização do sobre o perigo da pipa com cerol. A iniciativa também contou com a presença do grupo de motoqueiros Moto Clube Império Brasil.

Motoqueiros - Moto Clube Império Brasil

Durante as visitas, as crianças e adolescentes que estavam com suas pipas sem cerol receberam orientações e também como forma de incentivo ganharam novas pipas.  Na operação foram apreendidos quatro rolos de cerol e linha chinela que estavam com adolescentes, os quais foram levados aos responsáveis através do Conselho Tutelar.

De acordo com o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, a ação de vistoriar quando se vê adolescentes soltando pipa já vem sendo realizada, porém, foi montado uma operação envolvendo mais órgãos para percorrer todos os bairros da cidade.

“Tivemos todo o cuidado de realizar a fiscalização com as crianças que estavam brincando com a pipa e se não tivesse cerol nossa equipe a presenteava com outra pipa, como forma de parabenizar a sua atitude. É muito importante elas entenderem que brincar é bom, mas brincar com responsabilidade é melhor ainda. Não só pensando na sua alegria, mas pensando também no bem do próximo e das pessoas que fazem parte do trânsito”, acrescentou o secretário.

As ações continuarão na cidade e também nas escolas municipais.

A multa para que for pego usando ou vendendo esses produtos pode variar de R$ 200 a R$ 1,5 mil.

Para denunciar ligue para a Guarda Municipal pelo telefone: 3546-5838.

raros-2
Caso Lucas - Júri Popular é agendado para novembro
Prev Post Caso Lucas - Júri Popular é agendado para novembro
Lago União recebe exposição dos alunos "Pintando Histórias"
Next Post Lago União recebe exposição dos alunos "Pintando Histórias"
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp