Promotoria afirma que ele assumiu o risco de provocar ferimentos e mortes de cães e gatos
Um homem foi soltar rojões pela sua felicidade em 2022 e causou um estrago aos vizinhos. A soltura ocorreu no dia 30 de outubro de 2022, por volta das 19h20.
O Ministério Público de Cordeirópolis através da promotora, Aline de Moraes denunciou o cordeiropolense A.M.O. por prática de ato de abuso, maus-tratos, feriu e matou animais domésticos (cães e gatos).
No documento consta que ele realizou a soltura de vários fogos de artifícios com estampidos, mesmo ciente de que seus vizinhos possuem cães e gatos e que tais animais sofrem muito com o barulho dos rojões, havendo risco de se ferirem e até de morrerem.
Para a promotora, ele assumiu o risco de provocar ferimentos e mortes de cães e gatos, o que de fato veio a ocorrer.
Os fogos de artifícios com estampidos soltados por A. causaram stress traumático no cão do seu vizinho, provocando demasiada ansiedade, tremores e vômitos no animal. Além disso, os rojões e respectivos barulhos feitos por A. assustaram e traumatizaram um gato de outra vizinha. E tamanho foi o medo incutido no gato que ele fugiu da residência e acabou sendo atropelado por um automóvel na via pública, vindo a óbito em razão de tais fato.
Para a promotora, A. agiu, portanto, com dolo eventual e com sua conduta assumiu o risco e provocou maus-tratos em cão e a morte de um gato.
A denúncia foi aceita pelo MP de Cordeirópolis nesta semana, onde o processo tramita, caso a justiça aceite, A. se torna réu e terá o prazo para sua defesa.