Na noite desta quinta-feira (25) dois indivíduos foram presos em flagrante após assaltar um bar no bairro Nossa Senhor Aparecida.
Segundo a GCM que atendeu a ocorrência, a vítima informou que um indivíduo desconhecido entrou em seu estabelecimento comercial e na posse de arma de fogo anunciou o assalto, levando R$285,00 em dinheiro e também o telefone celular da vítima.
Em posse das informações, a Central de Monitoramento foi acionada e em pesquisas de imagens das câmeras distribuídas na cidade, foi possível identificar uma motocicleta ocupada por dois indivíduos onde as características apontavam as vestimentas, tatuagens e rumo tomado. Em uma das imagens, os suspeitos tentaram ocultar a placa da moto com as mãos, mas ainda assim o Serviço de Inteligência da GCM conseguiu identificar a placa da moto e cadastrar na Muralha Digital para alarme.
Por volta das 00h, a motocicleta passou por uma das câmeras inteligentes, disparando alarme na sala de operações que imediatamente enviou as viaturas para averiguar, conseguindo aborda-los pelo bairro São José.
A motocicleta era ocupada por F.P.S de 22 anos, (não tinha passagem) morador do bairro Paraty e R.F.M de 26 anos (já tem passagens por roubo) morador do Jardim Progresso.
Com ambos foram localizados o celular da vítima e o dinheiro roubado e em rápida verbalização, os indivíduos confessaram o roubo e diante dos fatos ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, Plantão de Limeira, onde a autoridade policial cientificada dos fatos, ratificou a prisão em flagrante delito pelo Art. 157 (roubo) ficando ambos à disposição da Justiça. Celular e dinheiro foram restituídos à vítima.
Trabalharam na ocorrência as viaturas da Guarda Civil sob coordenação do comandante Irineu, Central de Monitoramento, bem como apoio da Polícia Militar que com o trabalho integrado, conseguiram rápida solução do caso.