O que era para ser um momento de lazer se transformou em confusão e revolta na tarde desta segunda-feira (17) no Jardim Progresso, em Cordeirópolis. Um homem de 64 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) por desacato e resistência, após ser acusado de incomodar uma adolescente dentro de uma sorveteria.
A ocorrência
A GCM foi acionada por testemunhas que relataram que o idoso, aparentemente embriagado, estava se portando de maneira agressiva no local. Segundo uma testemunha, ele teria empurrado o jovem e se aproximado dela de forma “maliciosa”, possivelmente com a intenção de agarrá-la ou se esfregar nela.
Uma pessoa que presenciava a defendeu afastando o homem e protegendo a vítima atrás do balcão até a chegada da GCM.
Ao perceber a presença dos agentes, GCMs Adauto, Fábio e Paschual , o homem passou a desacatar a equipe e resistiu à abordagem , avançando contra os guardas na tentativa de agredi-los. Diante da situação, ele foi imobilizado e algemado .
Preso e à disposição da justiça
O caso foi apresentado à autoridade policial, que, após ouvir os relatos das testemunhas, ratificou a voz de prisão por desacato e resistência. O homem ficou detido à disposição da Justiça.
A GCM reforça que qualquer denúncia pode ser feita pelos telefones 153 ou (19) 3546-5838.