A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis prendeu um jovem de 19 anos, neste domingo (26), por embriaguez ao volante e porte de entorpecentes no bairro Engenho Velho. A ocorrência, que gerou grande apreensão entre os moradores, foi registrada por volta das 18h.
De acordo com informações da GCM, os agentes foram acionados após denúncias de que um homem conduzia um veículo de forma perigosa, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Testemunhas relataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
Enquanto a equipe da GCM – composta pelos agentes Adauto, Fábio e Costa – realizava buscas e conversava com os moradores, o suspeito surgiu novamente. Desta vez, ele dirigia em alta velocidade e aparentava tentar colidir com a viatura. Os agentes rapidamente realizaram a abordagem.
Durante a ação, foi constatado que o jovem, morador do bairro, exibia sinais claros de embriaguez, como odor etílico, comportamento exaltado e dificuldade para se manter equilibrado. Em seu veículo, foi encontrada uma porção de maconha, que o suspeito alegou ser para consumo próprio. Ele também admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Com o apoio dos policiais militares cabo Martins e cabo André, o jovem foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou o crime de embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Seccional de Limeira, onde permaneceu detido e à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça que denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou (19) 3546-5838. Em casos de emergência, a Polícia Militar atende pelo 190