Fiéis preparam tapetes para procissão de Corpus Christi 

  • 0
  • 93 views


Dezenas de fiéis das comunidades de Cordeirópolis já começaram os preparativos para a confecção dos tapetes para a tradicional procissão de Corpus Christi.
Finais de semanas que antecederam a data foi registrado por fiéis que se dedicaram aos trabalhos em tingir as serragens, sejam elas, vermelhas, azuis, verdes, enfim, inúmeras cores para deixar o tapete com cores vivas para a procissão.
Cada comunidade terá seu horário distinto nesta quinta-feira (26). Os tapetes confeccionados de forma voluntária serão colocados em um percurso em torno de suas respectivas igrejas. O tapete é uma forma de homenagear e agradecer Jesus pela Eucaristia. Essa é a única procissão da Igreja Católica em que o Cristo Ressuscitado deixa a igreja. De acordo com os membros das comunidades, todas as pastorais e movimentos da igreja estão envolvidos na preparação e aproveitam para pedir ajuda à toda comunidade na ajuda da confecção do tapete.
Comunidade Santa Luzia- A confecção irá começar na quarta-feira à partir das 19hs e a missa com a procissão será celebrada às 9hs.
Comunidade Santo Antonio – O tapete será confeccionado em torno da igreja Nossa Senhora Aparecida à partir das 7hs da quinta-feira, e a missa com a procissão será celebrada à partir das 17hs.
Comunidade Cascalho – O tapete será confeccionado à partir das 19hs na quarta-feira, e a procissão com a missa será na quinta-feira, às 9hs.

Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo
Loja Barbosa (3)
Prev Post Grupo Pingo D’Água retoma trabalhos com novo diretor
Next Post Cordeirópolis sedia 4° etapa AMPC ciclismo
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp