Em Rio Claro, cavalos são apreendidos por maus-tratos

  • 0
  • 335 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Animais foram recolhidos ao canil municipal e receberão atendimento veterinário

Mais um registro de maus-tratos em Rio Claro. Cavalos foram apreendidos na tarde de quarta-feira, 29, por volta das 15h no Jardim Bandeirantes.

Loja Barbosa (3)

O recolhimento foi possível após receber denúncias de maus tratos, onde a viatura da Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil prestando apoio ao Canil Municipal para o resgate dos animais.

No local os GCMs observaram um terreno amplo, arborizado e com várias baias, dentre elas havia uma improvisada, com um único cavalo, branco, sem alimento e extremamente magro. Devido às condições do animal, foi recolhido e encaminhado ao Canil Municipal. Ainda no mesmo local foi localizada uma baia fechada, feita de placas metálicas e contendo mais dois cavalos brancos. Um dos animais se encontrava extremamente magro e também foi recolhido ao Canil Municipal. Ao todo foram três animais recolhidos.

Duas pessoas se apresentaram como tutores dos cavalos e foram qualificados e informados da situação e das providências a serem tomadas. A médica do Canil Municipal acompanhou o atendimento da ocorrência, a qual atestou a necessidade da remoção ao Canil Municipal para receberem o tratamento adequado. Os Guardas apresentaram os dados no Plantão Policial, onde os tutores serão intimados a prestarem declarações referente as condições dos animais.

 

Fonte: DEICS – Divisão de Estatísticas, Inteligência e Comunicação Social

raros-2
Pelotão Ambiental apreende macaco-prego por suspeita de tráfico de animais
Prev Post Pelotão Ambiental apreende macaco-prego por suspeita de tráfico de animais
Em Limeira, caminhonete é apreendida após descarte de entulho irregular
Next Post Em Limeira, caminhonete é apreendida após descarte de entulho irregular
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp