Crise na Artec: Paralisação e atrasos salariais continuam afetando funcionários

  • 0
  • 1.171 views
inauguração

Empresa para produção mais uma vez e segundo relatos de funcionários, continuam sem pagamento

A situação na Cerâmica Artec, uma das empresas cerâmicas de Cordeirópolis, torna-se cada vez mais preocupante. Segundo relatos de funcionários ao Portal JE10, o departamento de Recursos Humanos enviou um comunicado informando que todas as atividades serão suspensas a partir de sábado, 8 de junho. "Todos os turnos, inclusive o comercial, devem permanecer em casa até a retomada da fábrica. Aguardem segunda ordem para voltar", diz o comunicado do RH.

Loja Barbosa (3)

Essa não é a primeira vez que a Artec enfrenta problemas. No dia 15 de maio, cerca de 200 funcionários se manifestaram em frente à empresa, reivindicando o pagamento de salários atrasados por mais de um mês e meio. Além disso, os trabalhadores denunciaram que a empresa não realizou os depósitos do FGTS desde 2022 e deixou de fornecer três vales alimentação consecutivos, além de cortar o plano de saúde.

Apesar de a empresa ter prometido resolver essas pendências e retomar as operações, os funcionários que procuraram a redação do JE10 informaram que o pagamento não foi efetuado, nem dos salários atrasados nem das rescisões dos que saíram. A empresa retomou a produção por apenas 10 dias e paralisou novamente. A paralisação atual e a falta de clareza quanto ao futuro dos pagamentos e condições de trabalho intensificam a instabilidade e o descontentamento entre os trabalhadores.

O Portal JE10 continuará acompanhando de perto a situação na Cerâmica Artec e fornecerá atualizações assim que novas informações estiverem disponíveis. A comunidade espera ansiosamente por soluções que garantam o bem-estar dos empregados e a continuidade das operações da empresa.

 

contato tintas
Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Briga termina em jovem baleado e mais 2 feridos por pauladas
Prev Post Briga termina em jovem baleado e mais 2 feridos por pauladas
Homem com mandado de prisão em aberto é preso
Next Post Homem com mandado de prisão em aberto é preso
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp