A rápida ação de policiais militares evitou uma possível tragédia em Santa Gertrudes. Na tarde desta quinta-feira (20), uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a um incidente envolvendo uma criança de apenas 4 anos, que havia se engasgado e apresentava sinais de sufocamento.
A equipe de RPM (motocicleta) foi a primeira a chegar ao local e iniciou os primeiros socorros. Pouco depois, a viatura também chegou para prestar apoio. Segundo os policiais, a criança já estava com as vias aéreas desobstruídas, mas ainda apresentava dificuldades para respirar, pele azulada e sinais de desorientação.
Diante da gravidade do quadro, os policiais decidiram agir imediatamente e realizaram o socorro da criança junto com sua mãe até o Pronto Socorro de Santa Gertrudes, onde receberam atendimento especializado. A equipe médica prestou os cuidados necessários, e a ficou criança internada, mas sem risco.
A ação rápida e coordenada dos policiais foi essencial para garantir a estabilização da vítima e a importância do pronto atendimento em situações emergenciais.
O caso reforça a necessidade de conhecimento de manobras de desengasgamento por parte dos pais e responsáveis, além da agilidade no acionamento do socorro em casos como esse.