Cordeirópolis registra o primeiro caso positivo de Varíola dos Macacos

  • 0
  • 89 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

A Vigilância Epidemiológica anunciou nesta  quinta-feira (18), que a cidade confirmou o primeiro caso positivo para a Varíola dos Macacos. De acordo com o órgão, o paciente não apresenta sintomas graves e já está em isolamento domiciliar há sete dias, desde que realizou o teste, e recebe os devidos cuidados das equipes da Saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os remédios contra a Varíola dos Macacos estão em fase de produção, por isso, não há tratamento para a doença, somente para os sintomas, que incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, nas costas e fraqueza profunda, além de pústulas (bolhas) na pele, principalmente na região da face e dos membros.

Loja Barbosa (3)

Ainda segundo a OMS, para evitar o contágio é importante seguir algumas recomendações, como lavar bem as mãos ao manusear objetos de uso comum, evitar contato físico por meio de relação sexual, beijos e abraços com pessoas que tenham lesões na pele, ou até tocar em feridas.

Ao surgir os sintomas, o paciente precisa buscar atendimento médico, para realizar o teste e permanecer em isolamento, visto que a transmissão ocorre principalmente pelo contato físico e secreções respiratórias.

raros-2
Polícia identifica autores de roubo a idoso em Cordeirópolis
Prev Post Polícia identifica autores de roubo a idoso em Cordeirópolis
Prefeito anuncia faculdade que implantará novos cursos superiores em Cordeirópolis
Next Post Prefeito anuncia faculdade que implantará novos cursos superiores em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp