Cordeirópolis passa a marca dos 24 mil habitantes, aponta IBGE

  • 0
  • 116 views

Cidade cresceu 1,80% em comparação ao mesmo período do ano passado

Cordeirópolis atingiu no dia 1º de julho deste ano,  a marca de 24.221 mil habitantes. O número faz parte da pesquisa de estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (29). Em comparação ao mesmo período do ano passado, a cidade cresceu em 1,80%, já que tinha um índice populacional de 23.793.

Loja Barbosa (3)

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, hoje a cidade tem uma estrutura para suportar até 40 mil pessoas. Número este, que deve ser alcançado em 2046 se a cidade continuar crescendo neste mesmo ritmo percentual. Até lá, ele considera que a união de todos os setores públicos é primordial para que a cidade cresça de forma coerente e mirando o desenvolvimento continuo.

“A cidade tem que evoluir junto, não só a parte de desenvolvimento econômico. Com o aumento da população você tem o adensamento em alguns bairros. Consequentemente temos um aumento de aluguel e o custo da cidade começa a ficar caro por que não cresce junto. Então, o desenvolvimento tem que andar junto com os serviços públicos, saúde e educação e todos os setores” disse o secretário em entrevista ao Programa Vera Cruz News.

NA REGIÃO:

Nas cidades da região, Limeira chegou aos 300 mil habitantes, já a cidade de Iracemápolis continua na casa dos 23 mil, a vizinha Santa Gertrudes chegou aos 26 mil habitantes, Rio Claro conta hoje com uma população de 204 mil e Piracicaba que tem atualmente mais de 400 mil habitantes.

Os números completos da pesquisa, você pode acessar através do site www.ibge.gov.br

#IBGE #Cordeiropolis #populacao #dados #portalje10

raros-2
Inscrições para a patrulha mirim se encerram nesta sexta-feira (31)
Prev Post Inscrições para a patrulha mirim se encerram nesta sexta-feira (31)
Concretagem em passarela foi para prevenir acidentes, afirma Centrovias
Next Post Concretagem em passarela foi para prevenir acidentes, afirma Centrovias
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp