Contratação ilegal e irregularidades na construção do CCI e praça central podem deixar Féio fora da eleição

  • 0
  • 67 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Irregularidades passam de R$ 5 milhões

Uma notícia deixou os bastidores do grupo político do ex prefeito Carlos Cezar Tamiazo (Cidadania, antigo PPS) , o Féio, em clima tenso.

Loja Barbosa (3)

A questão é que ele poderá ficar fora da eleição de 2020 por ser condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ) de SP por várias questões. A primeira é por uma contratação que foi considerada ilegal já que foi sem licitação de um advogado para ações contra o ex prefeito Elias Abrahão Saad e vários fornecedores da Prefeitura Municipal. A contratação ocorreu em 2007 e a condenação é de outubro de 2017.

Os advogados de Féio tentaram por meio de recurso afastar a possibilidade de inelegibilidade, porém a subprocuradora da república, Sandra Cureau e o ministro do STJ, Benedito Gonçalves foram claros em trazer a improbidade administrativa com dolo na prática e que pode levar a impugnação de sua candidatura, já que pela lei pela ficha limpa, a condenação em segunda instância impede o autor à sua candidatura.

O advogado foi contratado sem licitação para promover contra o ex prefeito Elias Abrahão Saad e também fornecedores da Prefeitura diversas ações judiciais e que se estendem até os dias atuais.

As ações tramitam pela Procuradoria do Município, onde o advogado contratado apenas deu entrada na justiça. Féio ainda responde por outras irregularidades: a construção da praça central e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) . Em 2012 ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, mas foi revertido pela Câmara dos vereadores. As irregularidades somam R$ 5,2 milhões.

Devido a sua idade, é previsto em lei ( mais de 75 anos) ele é beneficiado em processos criminais o que acelera a prescrição das penas.

Fonte: Tribuna de Limeira

raros-2
PAT abre vagas para Técnico de Segurança do Trabalho
Prev Post PAT abre vagas para Técnico de Segurança do Trabalho
PL realiza ato de filiação com deputado Miguel Lombardi em Cordeirópolis
Next Post PL realiza ato de filiação com deputado Miguel Lombardi em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp