Mudança se deve pela rejeição do eleitorado cordeiropolense pelo partido e consequente conseguir obter mais votos para as eleições
O que já se falava nos bastidores e o Portal JE10 já trouxe algumas entrelinhas, foi confirmado nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Adinan Ortolan, durante programa de rádio na vera Cruz FM que a vice prefeita Fátima Celin sai do PT ( Partido dos Trabalhadores) e vem para o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) como pré candidata para disputar as eleições municipais. Fátima é filiada ao PT desde 1986 (38 anos).
Agora a Fátima terá o desafio em conquistar e transferir o eleitorado cordeiropolense da direita para a disputa eleitoral que acontece no mês de outubro deste ano.
A cidade é considerada com maior eleitorado de direita já que nas últimas eleições presidenciais, o candidato Jair Bolsonaro obteve aproximadamente 70% dos votos.
Seguindo o rito das campanhas anteriores, pode-se considerar que o partido obtém cerca de 30% dos votos na cidade, resta saber se esse eleitorado aceitará sua mudança para a conquista da vitória, pois segundo informações dos bastidores, alguns correligionários não aceitaram essa mudança, já que consideram que ela “renegou” a sigla após décadas de levar a bandeira vermelha e fazer campanhas ao candidato Lula. Tudo indica que a mudança se deve pela rejeição do eleitorado pelo partido na cidade, além da queda de popularidade do presidente Lula.
Há ainda informações nos bastidores que a corrida é trazer um candidato do sexo masculino que levante a bandeira da direita para reforçar na “briga” de cada voto.
A partir de agora a cidade vai conhecendo dia após dia os próximos candidatos que irão disputar as eleições, já que os pré candidatos tem até abril para definirem os partidos.