Celular Seguro: aplicativo visa bloquear aparelho roubado; veja como usar

  • 0
  • 958 views
inauguração

Foi lançado nesta terça-feira (19), o aplicativo Celular Seguro, que permitirá o bloqueio imediato de linhas telefônicas e do próprio aparelho de telefone móvel em casos de roubo e furto.

Para utilizar o aplicativo, a pessoa deverá cadastrar os dados em uma página na internet a ser divulgada pelo governo federal.

Loja Barbosa (3)

“Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em postagem nas redes sociais.

A nova plataforma foi desenhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, os celulares roubados serão transformados “num pedaço de metal inútil” após o bloqueio.

“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou.

Veja o tutorial os passos a serem seguidos.

Fonte: Agência Brasil

contato tintas
Guia comercial AUTO ESCOLAS
Casal aplica golpe imobiliário em Cordeirópolis
Prev Post Casal aplica golpe imobiliário em Cordeirópolis
Governo de SP abrirá 224 vagas para concurso público da Cetesb
Next Post Governo de SP abrirá 224 vagas para concurso público da Cetesb
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp