CCI conta com várias atividades para pessoas acima dos 50 anos

  • 0
  • 93 views


inauguração
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) tem oferecido no município uma série atividades que vão desde aulas de culinária a até vôlei adaptado. A maior parte das atividades estão centralizadas no CCI e podem participar pessoas com idade acima de 50 anos.
De acordo com a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, o CCI oferece atualmente oito atividades sendo elas: musculação, yoga, vôlei adaptado, bordado, coral, ginástica, alongamento e culinária. 
As turmas formam grupos que vão de 10 até 30 pessoas, dependendo da atividade. “No caso da musculação, o número de alunos não pode passar de 10, pois muitos deles têm prescrição médica dos tipos de exercícios que podem ser feitos e o professor precisa acompanhar caso a caso”, explica a diretora de Políticas Públicas para Idosos, Cidinha Wolf.
Ainda segundo ela, embora a idade para participar das atividades seja acima de 50, a participação nos grupos da 3ª Idade é voltada a maiores de 60 anos. “Estamos trabalhando muito para ampliar as atividades e a rotina dos grupos com novas dinâmicas e ações que vão auxiliar muito na qualidade de vida”, adiantou.
A doméstica Lucimeire de Souza Santos, 59, nunca tinha feito uma academia na vida e começou há alguns meses a frequentar a atividade no CCI, e os resultados já apareceram. “É muito bom fazer exercícios. Ajuda muito nas articulações e a gente se sente bem em saber que está cuidando da nossa saúde”, disse ela, que frequenta a musculação toda semana.
Já aposentada Irene Aparecida Vidoreti, 74, já participou de  10 edições dos  Jogos Regionais do Idoso (Jori) para representar a cidade na modalidade de coreografia e recomenda as atividades do CCI. “São ótimas. Além de aprender algo novo estamos cuidando da nossa saúde”, diz Irene que é presidente do Grupo Milenium e que frequenta há  19 anos.
As inscrições para as atividades, que acontecem de segunda a quinta-feira, assim como suas vagas e respectivos horários devem ser consultados no próprio CCI, que fica localizado a Rua João Roveda, 639, Jardim São Paulo.
No local também é feito o cartão de estacionamento do Idoso de segunda a sexta-feira das 7h às 10h30 e das 12h às 15h30.
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Cultura abre 40 vagas para curso de fotografia
Next Post Primeiro dia recebe 260 inscritos ao Programa Emergencial de Auxílio Desemprego
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp