Casa de Cultura de Cascalho sedia lançamento do livro “Um Trem para a Saudade”

  • 0
  • 994 views

Ararense de 17 anos afirma ser apaixonado pela ferrovia

Neste domingo, 03, de março a Casa de Cultura de Cascalho sediará o lançamento do livro “Um Trem para a Saudade”, – O ramal ferroviário de Cordeirópolis, Descalvado e Santa Veridiana.

Loja Barbosa (3)

O escritor, Ângelo Rafael, é um jovem de 17 anos, ararense e se diz apaixonado pela ferrovia.

“ Sou apaixonado por ferrovia desde criança, praticamente desde que eu conheço a mim mesmo, já gostava de trens. Sou do Instituto Memória Ferroviária de Rio Claro, realizo um trabalho de pesquisa e preservação ferroviária em conjunto com o amigo Anderson, conhecido como “Kovero”. O mesmo é maquinista  na empresa Rumo, também residente em Araras”, disse o jovem Angelo Rafael.

Segundo Ângelo, até o momento já foram realizadas palestras, exposições, amostras e uma grande infinidades de realizações seguindo este tema em várias cidades da região.

Uma das curiosidades que ele nos traz que narrou o livro é  que princípe Philip passou pela Estação de Cordeirópolis em 1962.

"A estação ferroviária de Cordeirópolis,  foi um dos mais importantes ramais ferroviários do estado de são Paulo, o qual recebeu ilustres visitas, tanto do imperador dom Pedro II, príncipe Philip, atores de Hollywood e muito mais sobre este extinto ramal", contou o jovem.

“Em 17 de março de 1962, ocorreu a passagem do príncipe Philip da Inglaterra, marido da rainha Elizabeth II por Cordeirópolis, no qual seguiu com um trem especial da companhia paulista de estradas de ferro até a estação de ELIHU ROOT em Araras- SP”, descreve um trecho do livro.

O lançamento acontece neste domingo, 03, de março na casa de Cultura de Cascalho a partir das 9h. Quem quiser comprar o livro deve comparecer no lançamento e adquirir no valor de R$ 35. Lembrando que o número será limitado e autografado pelo autor.

A Casa tem como mantenenedora, a Associação Trevisano Nel Mondo, a qual apoia e protagoniza diversas exposições anualmente, além de preservar a cultura e a história italiana do bairro de Cascalho com vários artigos e documentos históricos no local. Aos visitantes para o lançamento  será servido um delicioso café com crostole na cozinha da nona. A Associação conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Marque em sua agenda:

Livro: “Um Trem para a Saudade”

Dia: 03 de Março

Local: Casa de Cultura de Cascalho

Hora: 9hs

Endereço: Rodovia Constante Peruchi, 1776, Bairro de Cascalho – Cordeirópolis

Entrada: Gratuita

Valor Livro: R$ 35 (Edição limitada)

Guia comercial SUPERMERCADOS
Cordeiropolense leva mais de 5 anos de prisão por tráfico
Prev Post Cordeiropolense leva mais de 5 anos de prisão por tráfico
Polícia resgata motorista de Cordeirópolis sequestrado  em Santos
Next Post Polícia resgata motorista de Cordeirópolis sequestrado em Santos
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp