Alunos recebem ensinamentos voltados à educação ambiental

  • 0
  • 25 views


Alunos da Escola Maria Nazareth Stocco Lordeiro de Cordeirópolis participam nesta segunda-feira (13) de atividades ligadas à sustentabilidade na sede da empresa Cezan, localizada no bairro Cascalho. O aquecimento global e os problemas sociais enfrentados no dia a dia motivaram um sentimento de preocupação com o futuro das novas gerações.
 
Tendo consciência de tudo que acontece ao nosso redor, a empresa Cezan desenvolve há cerca de cinco anos um projeto especial com as quintas séries do Ensino Fundamental de Cordeirópolis. A partir da parceria com a Secretaria de Educação, os alunos vão até a empresa para participar de uma palestra que é seguida de atividades lúdicas que despertam nos alunos a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.
 
Os alunos dos quintos anos da Escola Maria Nazareth Stocco Lordeiro, acompanhados da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora da escola, Neuza Minatel e as professoras responsáveis por cada classe, assistiram a uma palestra ministrada pelo engenheiro ambiental e coordenador do projeto, Manoel Anselmo do Nascimento. 
"Os alunos aprenderam sobre os cuidados necessários com o meio ambiente e logo após participaram de uma gincana, quando receberam várias orientações sobre a importância da reciclagem e os benefícios que ela traz à natureza", explicou a diretora da empresa, Jordana Celoti Peruchi.
 
No final das atividades, uma árvore foi plantada pelos alunos como sinal de conscientização e compromisso com a preservação de nosso planeta.
 "As parcerias entre o Poder Público e o setor privado são muito valiosas, pois geram experiências extraclasses que tornam o aprendizado mais lúdico e encantador ao aluno, principalmente quando se trata das séries iniciais", destacou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.  
 
Importante: Todos os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino passarão por esta atividade, que já está agendada para ocorrer durante este mês. 
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego é lançado
Next Post Senar e Desenvolvimento promovem curso de motosserra
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp