Hoje, 25, confirmou que serão abertas as inscrições no dia 02 de fevereiro para a faculdade. Ao todo serão 160 bolsas para residentes em Cordeirópolis para os cursos escolhidos pelo município em Superior de Tecnologia em Marketing Digital; Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais; Superior de Tecnologia em Recursos Humanos e Superior de Tecnologia em Gestão Pública).
“Teremos 40 bolsas por curso, que serão definidas no momento da matrícula, seguindo os critérios elencados na lei que regulamenta as bolsas de estudo para a faculdade”, explicou a coordenadora do projeto, Amanda Lucke.
Para se inscrever haverá critérios que são: ser residente no município há pelo menos um ano; não ser beneficiário de outro programa de estudos; ter sido aprovado no processo seletivo e ser matriculado em instituições de ensino superior localizadas/ em funcionamento no município de Cordeirópolis.
Além desses cursos, a coordenadora explica que a Anhanguera Educacional disponibilizará mais cursos, com mensalidades a partir de R$159,00 (não possuem a possibilidade de bolsas de estudo via Prefeitura), o que facilita o acesso do cidadão à graduação.
“Neste primeiro momento a faculdade permanece operando em parceria com a Anhanguera Educacional com cursos semipresenciais e nós continuamos trabalhando para que a cidade consiga homologar uma instituição municipal com sede própria”, complementou.
Dar sequência ao trabalho desenvolvido pela Faculdade Municipal é uma das prioridades da atual gestão de Cordeirópolis. Logo em sua posse, o prefeito Adinan Ortolan, anunciou a volta da instituição e o esforço que seria feito para que houvesse vestibular ainda no início do ano.
“Os interessados poderão realizar a inscrição pelo portal da Anhanguera Educacional. Quem tiver alguma dificuldade pode nos procurar na Secretaria de Educação, das 10h às 16 horas”, pontuou Amanda.
SERVIÇO: Mais informações na Secretaria de Educação, por meio do telefone: 3556-9100.