A equipe da Polícia Civil de Cordeirópolis recebeu a notícia no dia 31 de março a notícia de que um grupo criminoso estaria agindo na região, e que o mesmo utilizava-se de fraudes para roubos de cargas causando muitos prejuízos para os empresários locais.
Com a notícia de que uma empresa de Cordeirópolis havia sido vítima de tais criminosos, os agentes passaram a investigar e por meio de serviço de contra inteligência e amparados por interceptações telefônicas constataram que os criminosos estavam prestes a vitimar outra empresa, desta feita situada na cidade de São Paulo.
Os policias conseguiram a informação de que os criminosos estavam planejando roubar uma carga avaliada em mais de 50 mil reais, sendo assim os agentes passaram a monitorar a carga e após três dias de vigilância e acompanhamento identificaram na cidade de Cravinhos, região de Ribeirão Preto, o barracão utilizado para receptar os produtos subtraídos.
No local os agentes conseguiram recuperar toda a carga roubada da empresa de São Paulo, além de localizar parte de outra carga que foi roubada em data anterior.?? A vítima de Cordeirópolis, a pedido dos agentes, se fez presente no barracão e apontou que os produtos roubados provavelmente tenha sido processados para produzir embalagens que estavam no interior do barracão. Também foi apreendido um caminhão cuja placa estava adulterada, utilizado para transportar as cargas roubadas. As investigações prosseguem, já que outros entes do grupo criminoso ainda não foram capturados.
Nessa operação, os policiais civis prenderam quatro homens em Cravinhos e a carga foi recuperada.