Duas ocorrências graves marcaram os dias 15 e 16 de abril em Santa Gertrudes e estão sendo investigadas pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM. Os casos envolvem ameaças, violência doméstica e até incêndio em residência, com vítimas diferentes e em bairros distintos da cidade.
O primeiro caso ocorreu por volta das 23h do dia 15, no bairro dos Ipês, onde duas mulheres, protetoras de animais, foram ameaçadas por um homem aparentemente em surto. De acordo com o boletim de ocorrência, o autor foi flagrado pelos guardas civis alterado e agressivo, portando uma barra de ferro e um pedaço de madeira. Ele correu atrás das vítimas, que já são ameaçadas por ele há semanas, conforme relataram aos agentes. Os guardas informaram ainda que o homem parecia estar sob efeito de entorpecentes ou apresentava algum distúrbio mental. Ele foi detido, mas não forneceu nenhuma informação coerente sobre sua identidade. O caso segue sob apuração da delegacia de Rio Claro.
Já na manhã do dia 16, por volta das 7h, no Jardim Parque Industrial, uma mulher relatou ter sido novamente ameaçada pelo ex-companheiro durante um encontro entre amigos em comum. Segundo a vítima, o homem demonstrava agressividade e tentou arremessar um salgado em seu rosto. Ela reagiu com um tapa no braço do agressor e, após o episódio, procurou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, horas depois, um incêndio atingiu a residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, com apoio da Defesa Civil. A suspeita da vítima é de que o ex-companheiro esteja envolvido no incêndio, já que ele continuou fazendo ameaças. A mulher solicitou medida protetiva à justiça.
A Guarda Civil Municipal prestou apoio em ambas as ocorrências e destacou a importância da denúncia e da ação rápida para garantir a segurança das vítimas. As investigações seguem em andamento pelas autoridades competentes.
Em caso de emergência ou denúncia, a GCM atende pelos telefones 153 ou (19) 3545-2231.

Itens usados pelo agressor. Foto: GCM Santa Gertrudes

Incêndio jardim Parque Industrial Foto: GCM Santa Gertrudes