Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de três homens na tarde desta segunda-feira (02), envolvidos no assassinato de Mikael Gonçalves, de 20 anos. O crime ocorreu em junho deste ano e foi registrado por câmeras de monitoramento, que auxiliaram na identificação dos suspeitos.
O homicídio aconteceu na madrugada de 9 de junho, no bairro Jardim São Francisco, em Cordeirópolis. Mikael foi alvejado por cinco tiros após uma briga em uma adega. O caso chocou a comunidade e desencadeou uma intensa investigação para localizar os responsáveis.
Em junho, cinco suspeitos foram presos, mas três deles obtiveram liberdade provisória. Contudo, a justiça revogou essa decisão, e os três retornaram à prisão nesta operação.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Rodrigues, a maioria dos envolvidos possui passagens policiais por outros crimes, o que reforça a periculosidade dos acusados.
As forças de segurança seguem empenhadas no combate à criminalidade, e o caso de Mikael é mais um exemplo de ação integrada entre as corporações. O Portal JE10 continuará acompanhando os desdobramentos dessa operação e os trâmites judiciais dos envolvidos.
Veja a reportagem publicada em junho clicando aqui.