Um homem que já vinha trazendo problemas com furtos em área central de Cordeirópolis foi preso nesta terça-feira (25) por volta das 12h por equipe da Guarda Civil Municipal.
De acordo com os GCMs Adauto, Sílvio e Costa, apoioados por Fábio e Freitas, foram solicitados a comparecerem na Praça Comendador Jamil Abraão Saad, onde um rapaz de 26 anos teria acabado de tentar subtrair um telefone celular de uma senhora de 69 anos.
A equipe chegou rapidamente no local e se deparou com a vítima, que ainda agitada com a situação, apontou o indivíduo, que se encontrava nas proximidades.
A senhora narrou aos guardas que estava se aproximando do seu carro quando foi abordada pelo rapaz, que já teria chegado pedindo dinheiro.
Diante da negativa, ele teria tentado retirar o telefone celular de suas mãos e ao perceber a situação, teria se esquivado e o aparelho teria caído no chão, vindo a ficar danificado.
Diante disso, o suspeito se retirou e seguiu para a rua Saldanha Marinho, onde foi contido pelos GCMs e recebeu voz de prisão.
De acordo com os GCMs, está seria a terceira situação que que a equipe atendia em relação ao mesmo indivíduo, que afirmava ter vindo da capital e se identificou como morador de rua.
No mesmo dia, por volta das 08h, os agentes foram informados de que ele estaria incomodando algumas mulheres que passavam pela praça; a segunda queixa veio de um homem que procurou os GCMs e disse que o rapaz teria chutado o seu carro. Em ambos os casos, o indivíduo foi apenas orientado, pois ninguém quis representar.
Após ser apresentado à autoridade competente, o homem permaneceu preso, à disposição da justiça.
A GCM atende pelos telefones 153 e 193546-5838.