Não sendo recebida a denúncia pelo plenário, o processo será arquivado
Os vereadores da Câmara Municipal de Cordeirópolis devem votar hoje (22) durante a 3ª Sessão Ordinária, às 19h, se aceitam ou não a denúncia que pode resultar na cassação do mandato eletivo do vereador Dhavid Godoy (PL).
O processo é de nº 12/2022 para a votação de recebimento ou não da denúncia no processo que trata de “Pedido de Informações e cassação do mandato do vereador por quebra de Decoro Parlamentar, David Rafael Sabino de Godoy (PL)".
A votação será nominal com maioria dos presentes, excluindo o voto do denunciado e incluindo o voto do presidente. No caso em ser recebida a denúncia, será feito sorteio virtual de três vereadores por meio do site sorteador.com.br para integrar a comissão processante. Não sendo recebida a denúncia pelo plenário, o processo será arquivado.
A acusação contra o parlamentar entrou devido a agressão a uma mulher ocorrida no mês de novembro de 2022, onde a defesa protocolou um documento pedindo cassação do mandato por decoro parlamentar. Também corre um processo civil que será analisada pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
A informação foi confirmada pelo Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Cordeirópolis.
Foto: Divulgação