Vereadores manobram votação para aprovação das Contas de Féio

  • 0
  • 104 views


Uma votação que causou revoltas aos munícipes e principalmente aos representantes de entidades que estavam na sessão ao aguardo da votação de outro Projeto referente às entidades locais.
Em primeiro a revolta se deu pelo motivo das contas entrarem em ordem do dia nas últimas horas e segundo, porque utilizaram as entidades como cunho para aprovação, alegando que só votariam o Projeto das Entidades após votação das Contas de Féio.
Resumindo: as contas do ex prefeito Féio foram aprovadas por sete votos a dois. Os vereadores que votaram a favor foram: Davi Bertanha (PPS), Rosivaldo Pina (PPS), Alceu da Silva Guimarães (PPS), Odair Peruchi (PSDB), José Geraldo Boteon (PSDB), Jonas Antonio Chaves (PP) e Liliane Genizelli.
Os únicos vereadores que votaram contra foram Sérgio Balthazar (PT) e Fátima Celin (PT).
Ao fazer a votação favorável, o único vereador que fez sua justificativa foi Geraldo Boteon, onde sua defesa foi categórica ao ex prefeito Féio.
Após várias paralisações e os ânimos dos representantes das entidades se alterando, é que ambos os Projetos foram aprovados.
Os vereadores foram contra o documento que tem o parecer de rejeição do Tribunal de Contas de São Paulo que aponta diversas irregularidades no último ano de administração de Féio em 2012.
As principais são déficit financeiro e orçamentário e vários itens de desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
O tribunal de Contas apontou diversos itens, incluindo o déficit orçamentário e financeiro, “pecados capitais” de acordo com as normas do Tribunal de Contas de São Paulo.
Entenda o Projeto das Entidades
Existe uma Lei que é Federal para repasse do terceiro setor, nesse caso são as entidades do município que são: Acorac, Acesac, Patrulha Mirim, Apae e Lar dos Velhinhos;  e o Executivo não fez absolutamente nada e realizou nos 45 segundos do segundo tempo. 
Para não perder essa verba, os representantes das entidades foram até os vereadores e explicaram a importância desse Projeto ser aprovado, no entanto concordaram que tudo estava certo e seria aprovado  para o repasse às cinco entidades para o ano de 2017.
No entanto, fizeram essa manobra: para aprovar esse Projeto da entidade passaram o Projeto das Contas do Féio na frente alegando que o primeiro havia uma palavra e uma vírgula errada, sendo assim, caso as do Féio não fosse aprovado, o Projeto das entidades ficaria travado, essa forma em conduzir a sessão e essas manobras deixaram os representantes das entidades revoltados e até mesmo um representante das entidades chegou até chorar.
" Como disse a vereadora Fátima Celin, passaram igual um trator em cima de todo esse processo para manipular, não passam de manipuladores, foi uma vergonha", relatou a vereadora eleita Cássia de Moraes.
Nesse Projeto não há valores, mas sim adequação da Lei 13019 que o prefeito Amarildo Zorzo também não fez e deixou em cima da hora para que as entidades possam ser repassadas no ano de 2017.
 
Loja Barbosa (3)
Prev Post Studio de dança Helga Godoy promove espetáculo
Next Post Luto no futebol e na imprensa: jogadores e 22 jornalistas morrem em acidente aéreo
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp