Vereadores entram com projeto que proíbe linguagem neutra nas escolas de Cordeirópolis

  • 0
  • 953 views

De acordo com os autores, o intuído do Projeto de Lei não é fomentar o preconceito ou ir contra a democracia, mas sim promover a valorização e formalidade da língua portuguesa

 

Loja Barbosa (3)

Entra em pauta para discussão na 3ª Sessão Ordinária a ser realizada hoje, (20) o projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas de Cordeirópolis.

O projeto de autoria dos vereadores: Silvana Gonçalves Martins Baio, Neusa Aparecida Damélio Marcelino de Moraes, Paulo Cesar Morais de Oliveira. De acordo com os autores, o intuído do Projeto de Lei não é fomentar o preconceito ou ir contra a democracia, mas sim promover a valorização e formalidade da língua portuguesa.

Na justificativa do projeto traz: “ É competência exclusiva da União legislar acerca das diretrizes e bases da educação nacional, responsabilidade legislativa concretizada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n. 9.394/1996, cujo art. 26 determina que “os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos”.

Ainda de acordo com o parecer do projeto, “todos os artigos e parágrafos desta Lei são expressamente estendidos a todas as empresas públicas e privadas do município de Cordeirópolis”.

Projeto entra em discussão entre os demais vereadores.

raros-2
Guia comercial SUPERMERCADOS
IML encontra agulha com pedaço de linha em corpo de rapaz
Prev Post IML encontra agulha com pedaço de linha em corpo de rapaz
IML e polícia civil investigam morte de rapaz com agulha no tórax
Next Post IML e polícia civil investigam morte de rapaz com agulha no tórax
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp