Vereadores entram com projeto que proíbe linguagem neutra nas escolas de Cordeirópolis

  • 0
  • 1.027 views

De acordo com os autores, o intuído do Projeto de Lei não é fomentar o preconceito ou ir contra a democracia, mas sim promover a valorização e formalidade da língua portuguesa

 

Loja Barbosa (3)

Entra em pauta para discussão na 3ª Sessão Ordinária a ser realizada hoje, (20) o projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas de Cordeirópolis.

O projeto de autoria dos vereadores: Silvana Gonçalves Martins Baio, Neusa Aparecida Damélio Marcelino de Moraes, Paulo Cesar Morais de Oliveira. De acordo com os autores, o intuído do Projeto de Lei não é fomentar o preconceito ou ir contra a democracia, mas sim promover a valorização e formalidade da língua portuguesa.

Na justificativa do projeto traz: “ É competência exclusiva da União legislar acerca das diretrizes e bases da educação nacional, responsabilidade legislativa concretizada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n. 9.394/1996, cujo art. 26 determina que “os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos”.

Ainda de acordo com o parecer do projeto, “todos os artigos e parágrafos desta Lei são expressamente estendidos a todas as empresas públicas e privadas do município de Cordeirópolis”.

Projeto entra em discussão entre os demais vereadores.

Guia comercial SUPERMERCADOS
IML encontra agulha com pedaço de linha em corpo de rapaz
Prev Post IML encontra agulha com pedaço de linha em corpo de rapaz
IML e polícia civil investigam morte de rapaz com agulha no tórax
Next Post IML e polícia civil investigam morte de rapaz com agulha no tórax
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp