Uniformes são confeccionados por alunos do PEAD

  • 0
  • 68 views


inauguração
Através de uma iniciativa inovadora da Prefeitura Municipal, os alunos do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), ensinam de como beneficiar a população e também os seus companheiros de sala de aula. Este é o caso dos aprendizes do curso de Costura, que além de terem confeccionado fantasias para a formatura das crianças da rede municipal, também customizaram vestimentas para os amigos do curso de elétrica.
Oportunidade de colocarem todo o conhecimento adquirido nas aulas teóricas. Esta é a definição da professora da turma de costura, Edriane P.S. Casão. 
“Os 18 alunos conheceram nas aulas teóricas as técnicas sobre moda caseira e industrial, além de aprenderem sobre a segurança no trabalho, postura e vestimenta. Agora é a hora de praticarem, por isso realizar esse trabalho em conjunto, ajudando ao próximo, consequentemente, misturando os cursos é que se torna cada vez mais legal e interessante”.
Uma das colaboradoras na confecção dos uniformes foi a aluna, Juliana G.M. Berg, de 38 anos, que conta sua experiência durante as aulas. 
“Agradeço muito por essa oportunidade e parabenizo os responsáveis que pensaram neste programa, no qual mudou Cordeirópolis e em relação a capacitar todos nós, nos dando uma nova chance. Muitos colegas do curso já costuram há tempos, porém não possuem o certificado exigido pelas empresas do ramo, o que dificulta na hora de conseguir um emprego. Após a conclusão dessa formação, teremos o certificado e a experiência exigida pelo mercado”.
Mercado de trabalho
A coordenadora do PEAD, Amanda Lucke, destaca que o setor de confecção ganhou forças e que muitas lojas abriram recentemente, o que aumentou a demanda por serviços e funcionários. 
“Podemos dizer que as empresas estão sentindo falta de pessoas capacitadas, por conta disso todos os cursos do PEAD foram pensados para promover a qualificação e também a possibilidade de emprego. Sei que todos estão qualificados e prontos para o mercado de trabalho”, contou a coordenadora.
#cordeiropolis #je10 #alunospead #cortecostura
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Cordeirópolis já tem rainha do Carnaval
Next Post Prefeitura abre inscrições para cadastro do auxílio transporte em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp