Homem de 51 anos é esfaqueado três vezes em via pública; Autor do crime foi preso após ser encontrado pela Guarda Municipal
Na noite do dia 2 de setembro de 2024, uma tentativa de homicídio abalou os moradores da Avenida Carlos Hespanhol, em Cordeirópolis. J. V.Z., de 51 anos, foi brutalmente esfaqueado três vezes em plena via pública. A vítima foi socorrida por uma equipe de emergência e encaminhada a unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM), devido a gravidade foi encaminhado a Santa Casa de Limeira e segundo informações policiais passou por cirurgia durante a madrugada. Seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar, representada pelos cabos PM Neto e Nogueira, foi acionada via Centro de Operações para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, encontraram a ambulância já prestando os primeiros socorros à vítima. Segundo relatos de populares, o autor das facadas, identificado como M. C., de 44 anos, fugiu do local em direção à Rodovia Washington Luiz.
Após intensa busca na região, a Guarda Municipal de Cordeirópolis conseguiu localizar M.C. escondido debaixo de um pontilhão na referida rodovia. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a arma usada, uma faca, e a camisa que vestia, ambas com vestígios de sangue.
Os itens foram recuperados e entregues à Polícia Civil, que realizou a perícia no local do crime. M. foi preso e está à disposição da Justiça, enquanto a investigação prossegue para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.