Sistema de Monitoramento ajuda vítima de carro clonado de Cordeirópolis

  • 0
  • 92 views

Carro de Praia Grande foi apreendido. Condutor já tinha passagens por crimes e foi preso

A cidade de Cordeirópolis possui um sistema de segurança integrado de monitoramento, onde a maioria dos casos são solucionados graças a tecnologia desta Muralha Digital. No entanto que no dia 23 de março este sistema de monitoramento veicular da Guarda Civil descobriu dois veículos do tipo VW Golf praticamente idênticos circulando com a mesma placa e em horário próximo, porém, em cidades diferentes.

Loja Barbosa (3)

Um dos veículos registrados transita em Cordeirópolis com freqüência e o outro na cidade de Praia Grande, porém, a equipe do Centro de Monitoramento conseguiu determinar que o veículo que circula em Cordeirópolis trata-se do original.

“Tivemos acesso às imagens da vistoria veicular oficial do Detran e conseguimos determinar através das características que o de Cordeirópolis trata-se do original e o que circula na Praia Grande trata-se de clone” relatou Coordenador da Central de Inteligência e Monitoramento, Leonardo Maximiliano .

Este tipo de detecção só é possível porque tanto em Cordeirópolis quanto a cidade de Praia Grande contam com o mesmo software de monitoramento veicular, assim como em outros 20 municípios da região de Campinas que trocam informações em tempo real e cruzando informações de veículos utilizados em crimes e em situação de clonagem.

Após a troca de informações entre as Guardas Civis, o veículo clonado foi abordado na cidade de Praia Grande, onde foi pesquisado o chassis e constatado que tratava-se de um carro roubado desde julho de 2019 e estava sendo utilizado para cometimento de outros crimes. O condutor do veículo foi preso em flagrante pela receptação e o mesmo já era procurado pela justiça pelo estado do Rio de Janeiro por outros crimes.

“Conseguimos tirar de circulação um veículo clonado, que poderia ser usado para cometimento de outros crimes, gerar dezenas de multas para o proprietário do veículo original e ao mesmo tempo, um procurado pela Justiça que estava foragido”, acrescentou.

raros-2
Efeitos especiais eram improvisados durante as peças teatrais em 1948
Prev Post Efeitos especiais eram improvisados durante as peças teatrais em 1948
Sexta, 27, tem cata-treco no Jardim Cordeiro e Distrito Industrial
Next Post Sexta, 27, tem cata-treco no Jardim Cordeiro e Distrito Industrial
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp